As 5 melhores trilhas sonoras de filmes

terça-feira, outubro 21, 2014 Unknown 1 Comments



Fazer esse post não foi nada fácil. Há um infinidade de filmes que possuem um soundtrack fabuloso, seja com músicas instrumentais, feitas especialmente para o filme ou com músicas de artistas que nós tanto amamos. Mas selecionei as 5 que eu mais gosto e que vocês, provavelmente, irão gostar também. Preparados!?


Na Natureza Selvagem


O filme conta a história de Alex Supertramp (Christopher McCandless), que larga todo o conforto da sua vida e se aventura na natureza selvagem, em busca de liberdade e autoconhecimento. É um daqueles filmes que servem de inspiração e te motivam a sair da zona de conforto. Até indicamos ele aqui no blog!
A trilha sonora, composta e interpretada pelo Eddie Vedder (vocalista do Pearl Jam), é de uma sensibilidade sem tamanho. A maioria das canções são acústicas, despertam aquela sensação de liberdade e são tão conectadas ao longa que não consigo ouvi-las sem fazer uma associação entre música e filme. Ótima dica para quem quer pôr o pé na estrada e está buscando a trilha sonora certa!


500 Dias Com Ela


(500) Days of Summer é o tipo de filme que não pode faltar nessa lista. O filme conta a história de Tom e Summer, de forma não-linear, mostrando o inicio e o término da relação dos dois. É um filme romântico, mas nem um pouco clichê. Todos os elementos que compõem o filme são muito bons: o enredo, os personagens, a fotografia e, principalmente, a trilha sonora.
O soundtrack é meio nostálgico, com músicas dos anos 80 e dos dias atuais. Você já se encanta de inicio pela cena do elevador em que o casal mostra o gosto em comum pelo The Smiths. E aí, no decorrer do filme, você escuta Carla Bruni, Regina Spektor, The Temper Trap...  ♥


Lisbela e o Prisioneiro


Um filme brasileiro que morro de amores é Lisbela e o Prisioneiro. Por motivos de: sotaque pernambucano, cultura do nordeste, comédia romântica, ótimo enredo e ótimas canções. É a tipica historia de amor proibido entre mocinho e mocinha, tipo um romeu e julieta do nordeste.
A trilha sonora é um dos grandes destaques do filme. Mescla canções originais e regravações, algumas leves e divertidas, outras dramáticas e cheias de sentimentalismo. Destaque para as músicas Lisbela, interpretada por Los Hermanos e a regravação de Espumas ao Vento na voz de Elza Soares.



A Vida Secreta de Walter Mitty


Outro filme que nos inspira a viajar é a Vida Secreta de Walter Mitty. Que conta a história de um rapaz pacato que tem uma rotina e vida monótona. Mas algo inesperado acontece e ele precisa sair viajando para poder solucionar o problema. Também já falamos dele aqui no blog!
A trilha sonora, assim como a própria historia e a fotografia do filme, é fantástica! É animada e casa perfeitamente com as cenas. Assim que vi o trailer me deparei com a linda Dirty Paws do Of Moster and Men... ponto para eles! Aí ouço também Jack Johnson, Arcade Fire, David Bowe... Como não colocar na lista? ♥


O Grande Gatsby


A versão de 2013 do clássico O Grande Gatsby, mescla o estilo dos anos 20 com os dias atuais. A história é contada a partir da perspectiva de Nick Carraway, primo de Dayse Bunchanan que por sua vez é o grande amor do milionário e misterioso Jay Gatsby. A história se passa no auge dos anos vinte, momento de transformação da vida americana.
A trilha sonora, produzida por Jay Z, é recheada de nomes atuais como Lana Del Rey, Beyoncé, Florence + The Machine, The XX, Fergie... E mesmo com essa inserção de canções pop não descaracterizou a história contada. É um misto de canções melancólicas e pops, assim como o próprio enredo. O resultado ficou bem original!



O que vocês acharam da seleção?
Quais outras trilhas sonoras deveriam estar no top 5?

Um comentário:

  1. Adorei a seleção , sinto falta que quase todas mais a que sinto mesmo muita falta é do A Vida Secreta de Walter Mitty

    http://gabbyteensilva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe um comentário bem amorzinho pra gente. Iremos adorar te responder <3