Campanha de valorização do livro nacional

quarta-feira, outubro 29, 2014 Unknown 4 Comments




Oi Oi.
Para quem não sabe, hoje é o dia do livro nacional!


Bom pessoal, resolvi fazer esse post para que possamos valorizar a nossa literatura nacional. Os livros estrangeiros são maravilhosos, e isso é inegável, porém, os brasileiros não ficam trás.

Confesso que antes do blog lia pouco os livros nacionais, tipo, um por ano e olhe lá! Tinha aquela imagem estigmatizada que os nacionais não eram bons, ou que não eram tão bons quanto os estrangeiros. Felizmente o blog abriu meus horizontes e me mostrou que existem livro brasileiros até melhores.

Fiquei muito feliz quando vi uma reportagem da Veja, onde dizia que os livros nacionais desbancou best-sellers internacionais na Bienal de São Paulo. Porém, nem sempre é assim. Os escritores de livros nacionais que o digam o quão difícil é competir com os escritores já renomados.

Enfim, sabendo dessa grande dificuldade, neste dia do livro nacional resolvi criar uma simples campanha de valorização do livro nacional.

  • Minha ideia é a seguinte:


  • 1- Quando formos às livrarias, vamos colocar ao menos 1 livro nacional nas nossas compras (sei que um pode parecer pouco, porém, às vezes nem 1 compramos :/) 


  • 2- Na leitura mensal, que no meio dos estrangeiros, tenha também 1 nacional (se todos forem nacionais melhor ainda:) )


  • 3- Vamos sempre indicar e valorizar a nossa literatura! 


São medidas bem simples que, se todos nós fizermos, vão ganhar uma força muito grande e acabar proporcionando uma mudança incrível.

Nesse mês, não sei se vocês perceberam, mas só fiz resenha de livros nacionais, para contribuir com a campanha. Então, se não sabem qual ler, confiram nossas resenhas!!

E ah... Feliz dia do livro nacional !



Quem vai aderir à essa campanha também?
Querem acrescentar ou indicar algum livro?
 Fiquem a vontade!

4 comentários:

  1. Eu acho que o Dia Nacional do Livro deveria ser decretado feriado para a gente ficar em casa lendo hahaha.
    Estou lendo um livro nacional atualmente!
    www.espelhodasmaravilhas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah , gostei da ideia !!
      Que maravilha !! Continue lendo , mais e mais livros nacionais !

      Beijos!

      Excluir
  2. Muito bacana seu post, acho que devemos valorizar o que temos aqui na nossa casa ! Depois que me apaixonei pela leitura, já li vários livros nacionais, todos ótimos, sem arrependimento nenhum.

    www.blogtobemtozen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Verdade Nath, percebi também que tem muuuito livro bom é só procurar!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário bem amorzinho pra gente. Iremos adorar te responder <3