Que tal ler um livro por dia?

sexta-feira, fevereiro 19, 2016 Unknown 8 Comments



Sabe quando você quer dar um acelerada nas leituras? Você quer ler 500 milhões de livros e não tem muito tempo? Que tal ler um livro por dia, e, em uma semana, liquidar vários livros? Se liga nessa dica!


Um livro por dia é o seguinte: indicarei os livros mais finos que tenho na estante, que dão pra ler em um dia, para que vocês possam ler muuuito e tirar os atrasos nas leituras, que tal?? Então, vamos lá!



Jonas vai morrer



Ele tem 146 páginas, e é um suspense- policial. Ele veio lá de Portugal para minhas lindas mãos. O livro além de te deixar em dúvida sobre tudo, ainda te faz ter uma viagem pelo local e a época.


O Pequeno príncipe



Esse é meu preferido da vida! No meu exemplar são apenas 95 páginas, e garanto que esse aqui você lê em 2 hrs super tranquilo, porque ele é lindo e perfeito hahaha. Ele conta algumas experiências do pequeno príncipe no seu "passeio pela terra". Gente, é muito aprendizado e fofura em um único livro.


Cidade à chuva



Esse daqui tem apenas 75 págs (a quantidade de página estão caindo, mas não foi de propósito). O que é  a noite para você? Um mar? medo? sonhos? O que seria de uma noite chuvosa?


Cenas da vida



Já falei dele aqui no blog, então dá uma olhada na resenha (aqui). Ele tem 80 páginas e eu li bem rapidinho, pois as histórias vão se cruzando e quando você percebe... acabou.



Sangue na lua e outros contos



Ok, esse tem 110 páginas e começa a aumentar o nível pra ler em um dia, né ? Mas ele é de contos, e esse tipo de livro dá pra ler muito. Também tem resenha no blog, é só clicar aqui.



Esconderijo secreto



Ele também é de contos e crônicas, e é o que tem mais páginas (resenha aqui), só que como falei lá em cima, você lê que nem percebe. E ele tem histórias tão fofas, e algumas trágicas, sobre o amor.

Eu geralmente gosto de ler crônicas aos poucos, tipo: 4 por dia, e por aí vai. Fazendo isso, também dá pra ler os outros livros durante a semana.

Mas AMANDA, CADÊ O DOM para ler isso tudo? É só reservar umas horinhas do dia para a leitura, que assim flui.

Quem aí também tem indicações de leitura rápidas??    

8 comentários:

  1. O Pequeno Príncipe é uma obra tão fantástica que poderia ser lida uma vez por dia sem problemas. Os outros desconhecia por isso não posso falar sobre eles. Acrescentar alguns a lista: O Dragão de Gelo (George R. R. Martin), O Retorno do Jovem Príncipe (A. G. Roemmers) e A Captura de Cérbero (Agatha Christie/John Curran). Gostei do post :)

    Visite: Cantina do Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pequeno príncipe é tão bom que falta palavras pra descrever .. Obrigada pelas dias , vou anotar aqui !!

      Volte sempre , bjs !

      Excluir
  2. Adorei as dicas, fiquei interessada por Esconderijo Secreto e Cenas da Vida, vou procura-los imediatamente para ler!
    Te indico Confissão da Paula Pimenta, ele é fininho também e é uma delícia de leitura!
    Beijos,
    Julia.

    porfavorjulia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acredita que nunca li um livro de Paula Pimenta ? Acho que vou começar com sua dica! Procura mesmo porque eles são bem leves!

      Beijos, obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Amei. Ler um livro todo num dia só é tudo de bom. O Pequeno Príncipe então... amo <3
    Adoro suspense policial COM CERTEZA anotei aqui para ler Jonas Vai Morrer!!! A capa ta maravilhosa demais u.u
    Que amorzinho todos os itens *-* Quero todos na vdd kkkk
    Vou roubar para mim, posso? kkk mil beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Amei e me interessei por todos os livros ( tirando o pequeno principe, que é livro da vida e já li vááárias vezes haha ). Mas, como amo devorar livros, com certeza vou seguir essa dica <3

    garotaveneta.com

    ResponderExcluir

Deixe um comentário bem amorzinho pra gente. Iremos adorar te responder <3